segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Atividade 1.3


Ao terminar de ler o artigo “As sereias do ensino eletrônico” cheguei a seguinte reflexão:
As sereias eletrônicas começaram seus cantos.Encontraram os educadores que é um público  numeroso e cobiçoso de coisas novas.Nunca se ouviu falar tanto de novas tecnologias para educação.
Então vemos um discurso dentro das escolas:tudo que está ai será transformado, nada sobrará do mundo antigo, quem não se adaptar
tem que pular fora e dar lugar para outro informatizado e atualizado.
Afinal , quem são os grandes beneficiados por essas novas tecnologias?educadores,escolas ou aquele esquecido elemento:o aprendiz?
Quando a tecnologia chega até às escolas , há uma série de restrições.
O problema é que a educação tradicional está se mostrando insuficiente para o tipo de mão de obra que se requer no suposto novo mundo do trabalho:só há espaço para trabalhadores ambiciosos e multifuncionais.
Nós , profissionais da educação devemos usar o que a internet oferece de novo e positivo. A internet é mais valiosa para a educação como matéria-prima de construção do que como mídia .Ela deve oferecer aos alunos que eles construam seus ambientes,produzam documentação para ajudar os outros alunos.Em vez de criar proibições;estimular as possibilidades e a responsabilidade cidadã de cada aprendiz.
Devemos cultivar na educação,seja on-line ou presencial a possibilidade de atuar no mundo,construir e reconstruir.Enfim,mudar o mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário